Meio Ambiente

Faça a sua parte...

O soucariocadagema também está engajado na divulgação de um mundo melhor, contribuindo para a redução do "EFEITO ESTUFA", onde o "MEIO AMBIENTE" é a nossa inspiração para que possamos viver num mundo sem desmatamentos, sem queimadas, sem poluição, pois, com isso, os tornados, as tempestadas, os furacões, o degêlo, os desertos, a escassez de água e a fome, só tendem a diminuir de intensidade. Vamos, faça a sua parte.

Em casa procuro tomar banho frio nos dias quentes e sempre fecho o chuveiro quando passo sabão no corpo. Fico no máximo 5 minutos com a torneira aberta.

Para lavar a louça, primeiro jogo água em tudo, fecho a torneira e começo a passar a esponja com detergente, depois lavo tudo com a torneira mais fechada evitando desperdício.

Para escovar os dentes, passamos pasta na escova, molhamos um pouco e iniciamos a escovação com a torneira fechada.

Quando precisamos lavar a roupa, juntamos o máximo possível e colocamos na máquina.

Sempre deixo desligado todos os aparelhos que no momento não estamos usando. Evitando desperdício de luz naqueles que ficam no stand-bay. A economia é grande no final do ano.

Trocamos quase todas as lâmpadas para aquelas que economizam energia.

Sempre juntamos num saco todos os lixos que podem ser reciclados: papeis, latas, vidros, plásticos entre outros.

Existe uma infinidade de lixo que devemos ter o obrigação de separar do lixo orgânico. Com isso ajudamos aqueles que trabalham com reciclados e evitamos contaminar o planeta. Façam a sua parte!

Evitamos deixar luzes ou aparelhos elétricos ligados sem precisarmos deles naquele momento. No final do ano a economia é grande.

Sempre desligamos o monitor quando não estamos usando o computador.

Na maioria das vezes sempre usamos as escadas para descer, evitando com isso chamar o elevador e gastarmos a luz do condomínio, economizando no final do mês. É bom fazermos exercícios, faz bem. As pessoas estão muito preguiçosas e displicentes e esquecem que vivemos num planeta que não nos pertence. Estamos aqui de passagem e precisamos conservar o planeta para as futuras gerações.

Quando saio para rua, sempre evito jogar alguma coisa no chão e coloco no bolso qualquer lixo, caso não encontre uma lixeira. Tenho visto há anos as pessoas jogarem todo tipo de lixo nas ruas. Pessoas jovens e idosas. A rua não é uma "LATA DE LIXO".

Sempre vejo também vários carros circulando e seus ocupantes jogando latas, papéis, sacos plásticos entre outros objetos pelas janelas. Vários desses carros são de luxo e fico me perguntando: Porque essas pessoas fazem isso ? Será que não tiveram educação de seus pais quando eram crianças ? Pois a educação referente a escola não está ensinando cidadania.